Outubro 16, 2017

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Retirada da atividade de risco dos policiais prejudica toda a sociedade



Uma das principais razões do ato dos policiais contra a reforma da Previdência é a preocupação de que ela cause prejuízos ao cidadão comum. Ao retardar a idade mínima para aposentadoria policial, a PEC 287 de 2016 fará com que uma polícia mais envelhecida chegue às ruas.



“É difícil que um policial muito velho assuma uma atividade de risco”, ponderou o Delegado Federal aposentado Alberto Lasserre, também presente ao ato em frente ao Congresso Nacional.



Para o Delegado Federal aposentado Getúlio Bezerra dos Santos, a luta dos policiais pela manutenção dos direitos é necessária porque as providências da PEC acabam por afetar a própria segurança pública. “Precisamos de uma maior mobilização e de maior empenho de todos”.



De acordo com as lideranças policiais presentes ao ato, a defesa da aposentadoria policial é fundamental, porque, sem uma polícia em condições adequadas, o próprio Estado de Direito fica comprometido. “O policial é a última barreira da civilização. O policial é a proteção da população contra a barbárie”, sublinho o Delegado Federal José Augusto Versiani.

 


Portal da ADPF

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados