Dez 13, 2017

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Criada Comissão do concurso para delegado de Polícia do Maranhão!

1
0
0
s2smodern

Delegado-geral Lawrence e Secretário de Segurança Jefferson Portela (ao centro)

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão (Concurso PC MA) vai realizar um novo certame para preenchimento de diversas oportunidades do quadro de pessoal, incluindo investigador, médico legista, perito criminal e delegado.

 

A oportunidade foi anunciada pelo governador Flavio Dino, e a previsão é que o concurso público seja publicado ainda neste ano, já que até já foram instituídas Comissões Setoriais do concurso da Polícia Civil e para Delegado.

 

“Agora é hora de novo concurso. Já autorizei a Polícia Civil, a Militar e os Bombeiros para que façam o edital e que as provas saiam neste ano, para que no próximo tenhamos mais policiais nomeados”, afirmou Dino.

 

O certame também já está na Lei Orçamentária Anual (LOA), e está sendo reservado R$ 95 milhões para a publicação do edital da Polícia Civil, a previsão é que sejam ofertadas 1.400 vagas para os órgãos que atuam na Segurança Pública do estado.

 

 

A última oportunidade para delegado ocorreu em 2012, organizado pela Secretária de Estado da Gestão e Previdência. Na época foram oferecidas 40 vagas, sendo reservadas 2 para candidatos com deficiência.

 

Para participar da seleção os candidatos precisaram de: diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC; possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”; não registrar antecedentes criminais; e outros requisitos que podem ser conferidos no edital.

 

Os candidatos precisaram passar pelas seguintes fases: prova escrita objetiva; prova escrita discursiva; avaliação de títulos; teste de aptidão física; teste psicotécnico; exames médico e odontológico; investigação social; e, por fim, curso de formação.

 

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 15.850,60.

 

Prova do último concurso Delegado Maranhão


A prova foi composta por 100 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, em diversas áreas de conhecimentos.

 

 

 

A prova discursiva foi composta por 5 questões, abordando os conhecimentos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Os candidatos puderam responder cada questão em até 40 linhas.

Os candidatos precisaram obter, no mínimo, 50% da pontuação total da prova objetiva, sem zerar em nenhuma das áreas de conhecimento. A prova discursiva só foi corrigida com a aprovação da prova objetiva.


Link do último edital

 

Gran Concursos

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques